A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido, e operado por DEPILNAT, com endereço no Conjunto Graciliano Ramos, rua13, quadra C2, numero 285, Bairro Cidade universitária, Maceió-AL inscrita no CNPJ/MF sob o número 11.784.735-0001-70, com Inscrição Estadual nº 247311324.
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a DEPILNAT disponibiliza o CAD para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAD opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas DEPILNAT durante os horários de funcionamento; (b) Pelo telefone (82)98829-2353 , segunda a sexta das 08h00 às 18h00 e sábados 8h00 às 12h00; (c) Por correspondência endereçada à DEPILNAT ,Conjunto Graciliano Ramos, rua13, quadra C2, numero 285, Bairro Cidade universitária, Maceió-AL sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a DEPILNAT disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DEPILNAT disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à DEPILNAT por meio do CAD (Central de Atendimento DEPILNAT) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o CAD. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CAD (Central de Atendimento DEPILNAT) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à DEPILNAT O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DEPILNAT (a) entregando-o em qualquer loja física da DEPILNAT com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à DEPILNAT por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CAD (Central de Atendimento DEPILNAT). 4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a DEPILNAT verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DEPILNAT notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DEPILNAT notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DEPILNAT à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CAD (Central de Atendimento DEPILNAT). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o CAD. O Cliente deverá contatar o CAD (Central de Atendimento DEPILNAT]) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à DEPINAT. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à DEPILNAT (a) entregando-o em qualquer loja física da DEPILNAT com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à DEPILNAT por correio.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a DEPILNAT verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original e o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DEPILNAT notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DEPILNAT notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, sem qualquer custo adicional.